Na Dinamarca, edifício-escola será referência em energia solar

Ideia é que alunos tenham aulas que envolvam "estudos solares" em seus currículos

O escritório dinamarquês Møller Architects revelou, recentemente, planos ambiciosos para a construção de um edifício movido a energia solar em Nordhavn, Copenhague, com conclusão prevista para 2017. O prédio de 25 mil metros quadrados - que se tornará a maior escola da cidade - será batizado de Copenhagen International School (CIS).

Segundo o site da Magazine Good, o telhado da CIS será equipado com 12 mil painéis solares, que fornecerão mais de metade das necessidades anuais de energia elétrica para a escola, que contará com 1,2 mil alunos e 280 funcionários.

O edifício imponente, dividido em quatro torres menores interconectadas, ficará situado entre a orla pública e a área urbana mais central de Copenhague. Este 'campus verde' promete dispor de tudo o que uma escola convencional tem, desde ginásios, um refeitório e uma biblioteca, com vários espaços de performance.

Estão previstos 6.048 metros quadrados de grade de energia solar que vão produzir impressionantes 200 megawatts-hora (MWh) por ano.

O CIS pretende incorporar “estudos solares” em seu currículo. Isso permitirá que os alunos monitorem os dados de produção de energia para uso em suas aulas de física e matemática, além de aprenderem sobre energia alternativa, enquanto vivem de fato isso em seu dia a dia.

Para saber como instalar painéis solares na sua casa, clique aqui.

Fonte: EcoD

Veja também:
-Artista japonês faz arte a partir de skates quebrados
-Conceito de tenda dobrável promete obtenção de água e energia para refugiados


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail