MIITO dispensa chaleiras e aquece líquidos diretamente no recipiente

Deixe o barulho da chaleira quando a água ferve apenas nas lembranças da casa da vó 

MIITO

Responda a esta pergunta (e seja sincero): antes de colocar a água do seu chá para ferver, você mede a quantidade necessária na xícara? Bem, muitas pessoas não fazem isso e acabam desperdiçando água, gastando energia elétrica e perdendo tempo desnecessariamente (até mesmo porque quanto mais água na chaleira, mais tempo é preciso para que ela ferva).

Pensando nisso, os designers dinamarqueses Nils Chudy e Jasmina Grase se basearam no fato de que a maioria das chaleiras elétricas exige, no mínimo, 500 ml de água para funcionar. Ou seja, caso você precise somente de uma xícara de chá (cerca de 250 ml), desperdiçará metade da água fervida e também gastará 50% de energia elétrica em vão.

A partir dessa premissa, a invenção de Chudy, chamada MIITO, é um produto que aquece o líquido diretamente no recipiente que será utilizado, evitando o desperdício de água e o gasto exagerado com energia elétrica.

O produto é composto por uma base de indução e uma haste de metal. Quando a haste é colocada sobre a base, o dispositivo detecta o contato do metal e o aparelho permanece desligado. Ao colocar a haste de metal dentro da sua xícara (ou em qualquer recipiente que esteja utilizando - um bule, por exemplo) e posicioná-la sobre a base, a indução magnética faz com que a base aqueça a haste, que irá esquentar o líquido. Também é possível aquecer sopas, leite ou café, por exemplo, pois a superfície lisa da haste permite que ela seja limpa com facilidade. Quando o líquido estiver fervido, o dispositivo entra em modo de espera. Então, basta retirar a haste do recipiente e colocá-la outra vez na base, que o aparelho irá ser desligado automaticamente.

A ideia já recebeu prêmios e ainda está sendo patenteada, mas, enquanto isso, veja como funciona este aparelho inovador:

Veja também:
-Reutilize os saquinhos de chá e seja mais sustentável no dia-a-dia 
-Tecnologia inovadora pode diminuir o desperdício de energia 
-Economizar energia faz toda a diferença


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail