Galões de água e garrafas plásticas são matéria-prima para instalação artística em Hong Kong

Obra, que tentou lembrar o brilho da lua, foi reciclada ao término do evento

Uma espécie de "lua" foi instalada sobre o lago Victoria Park, em Hong Kong, no início de 2014. Batizada como Rising Moon (Lua Nascente, em tradução livre), a verdadeira obra de arte com garrafas plásticas e galões de água foi feita a partir de material reaproveitado. No total, foram 4,8 mil galões de água de cinco litros e mais 2,3 mil garrafas plásticas - essas últimas utilizadas para recobrir o teto na parte interna da instalação.

Para imitar o brilho da lua (que, na verdade, reflete a luz do sol), foi necessário que cada galão contivesse uma lâmpada LED. Assim, a estrutura vazada também permitiu que a própria lua (a que está no espaço), iluminasse o local à noite.

O pavilhão, com 20 metros de diâmetro, fez parte do festival de outono Lantern Wonderland, em que designers e artistas projetam versões gigantes de lanternas chinesas para o parque.

Ao fim do evento, o pavilhão foi desmontado e todo o plástico foi reciclado, mantendo o conceito de sustentabilidade da obra.

Confira mais algumas imagens:

Fonte: Projeto Contem 



Veja também:

http://www.ecycle.com.br/component/content/article/37-tecnologia-a-favor/1240-empresa-cria-garrafa-com-plastico-encontrado-no-oceano-.html

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail