Novidade quente: barraca solar

Além de aquecer o ambiente interno quando há baixas temperaturas, energia solar também recarrega aparelhos

Se você gosta de acampar mesmo quando a temperatura está beirando zero grau, uma novidade que ajuda a manter os aventureiros aquecidos pode lhe ser útil: a barraca solar.

Inovação em energia solar, a barraca é equipada com painéis que captam a energia do sol e a transformam em elétrica, a barraca tem um sistema de aquecimento interno, além de ser feita com materiais especiais que permitem o fácil transporte e manuseio.

Os painéis ficam posicionados no teto da barraca e formam uma espécie de campo magnético que permite o aquecimento interno e até o recarregamento de aparelhos eletrônicos sem a necessidade de nenhum cabo. Dentro da barraca, uma tela de LCD indica quanto de energia está disponível para uso.

Outra facilidade é que a energia ilumina a barraca à noite, ideal para o caso de o acampamento ocorrer em local escuro.

O projeto, chamado de “Solar Tent”, foi desenvolvido pela Orange e pela Kaleidoscope e ainda está em fase de testes. Ele foi um dos finalistas do prêmio de “gadgets” mais verdes criados para o festival inglês de música Glastonbury, de 2010.


Veja também:


 

Comentários  

 
-2 #1 2012-03-05 02:49
Adorei a novidade quento vai custar ??? Adoraria ter uma. Seria massa demais acampar com uma dessas. A minha é otima com lampião a gas, lanternas e as vezes até o gerador, mas é duro carregar tudo e montar né, massss... com uma beleza dessas, pufff, já era. Vai ser só alegria!
Citar
 
 
-1 #2 2012-04-02 03:41
Bem interessante, mas qual as dimensões e peso? Conseguimos carregar desmontada em uma mochila?
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail