Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Em princípio, medida deve valer apenas para o dia 23 de março de 2015

Para tentar amenizar os elevados níveis de poluição registrados no mês de março, a prefeitura de Paris, na França implantou o rodízio de carros e o transporte público gratuito nesta segunda-feira, dia 23 de março.

Agentes de trânsito vigiam as ruas da cidade e aplicam a multa de 22 euros (cerca de 77 reais) para veículos com placa final par que estejam circulando.

Carro elétricos, híbrido a gás ou que possuírem ao menos três passageiros não estão inclusos no rodízio que também colabora para reduzir os congestionamentos.

Em medida conjunta, a prefeitura implantou a gratuidade dos serviços públicos de transporte, de aluguel de bicicletas e de veículos elétricos – estacionamentos residenciais também não têm tarifa.

Ao fim da tarde, autoridades devem decidir se a medida será estendida para os próximos dias. A “cidade luz” já passou por rodízios devido à mesma motivação em 1997 e 2014.

Veja também:
Paris planeja redução da poluição do ar
Paris inaugura serviço de bicicletas para crianças
Cerca de 80% das construções em Paris têm certificação sustentáveis


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais