Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

Automóvel deve ser lançado em 2015 nos EUA

É um carro? É uma moto? Bem, na verdade é uma mistura das duas coisas. Foi justamente esse o objetivo de Paul Elio quando fundou a sua companhia, a Elio Motors, em 2008.

O veículo que ele desenvolveu tem apenas três rodas, capacidade para duas pessoas e percorre 35 quilômetros com um litro de gasolina. Isso ocorre por ter um peso muito menor – o que também influencia no preço: cerca de US$ 6,8 mil, algo próximo dos R$ 15 mil.

De acordo com o site da companhia, o veículo é mais sustentável por emitir cerca de 1/3 dos gases que um carro usado normalmente nos EUA emite.

A estratégia inicial da Elio Motors é lançar o carro nos EUA em 2015 e se certificar de que o público ficará satisfeito. A empresa deve abrir 60 concessionárias no país para vender o veículo. Mas há planos para que o negócio alcance o mercado internacional.

Além disso, Paul Elio afirma que a sua inovação dará emprego a 1,5 mil funcionários numa cidade localizada no Estado da Louisiana, onde a montadora se instalará.

A produção em larga escala deve ser iniciada em março de 2015. Quem quiser comprar o produto pode fazer sua reserva. Cerca de 18 mil pessoas já manifestaram interesse.

Saiba mais a respeito no site oficial. Confira o vídeo abaixo com a performance do veículo:

Fonte: EcoD

Veja também:
Projeto “Bicycled” cria bicicletas a partir de peças de carros velhos
Baycycle: o projeto que faz bikes pedalarem sobre as águas