Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

Empresa indiana procura conscientizar sobre reciclagem de resíduo eletrônico

A proliferação de lixo eletrônico pode trazer diversos problemas para a saúde e para o meio ambiente devido aos componentes tóxicos presentes nos eletrônicos. Como a quantidade desse tipo de lixo tem crescido enormemente, muitos países exportam resíduos para regiões pobres para se livrarem do problema.

Para conscientizar indivíduos a respeito da necessidade de reciclagem de resíduos eletrônicos, a imobiliária indiana Homestead, em conjunto com a Hammer Communications, fez um anúncio criativo. A campanha mostra fotos de equipamentos eletrônicos antigos em uma cama de hospital – abaixo deles, a seguinte mensagem: “Realize o último desejo de seus antigos aparelhos. Recicle seu lixo eletrônico.”

Na Índia, a quantidade de lixo eletrônico cresce exponencialmente devido ao boom tecnológico em Bangalore, região conhecida como o “Vale do Silício indiano”.

O setor informal indiano é responsável por 95% da reciclagem de lixo eletrônico, feita, na maioria dos casos, sem equipamentos de segurança apropriados, com uso de trabalho infantil e com exposição a tóxicos que podem trazer problemas à saúde e contaminar a água e o solo.

Se você deseja descartar seu lixo eletrônico, entre na seção Postos de Reciclagem da eCycle.


Veja também