Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Conceito combina tecnologias como energia cinética, levitação magnética, Wi-Fi e ainda oferece para a casa energia coletada nas pedaladas

Banco e freios invisíveis em um design futurista e clean. Essa é a “Levitation” (Levitação, em tradução literal), conceito de bicicleta criada pelo designer Michael Strain. A razão de seu nome se dá, segundo seus criadores, na inovadora combinação entre levitação magnética e energia cinética aplicada à suspensão do equipamento, o que lhe confere capacidade de reduzir a resistência e o impacto em percursos de terrenos irregulares.

Equipada com um gerador on-board e uma bateria que armazena a energia coletada durante a pedalada, pode ser usada – além da canalização da energia cinética para sua propulsão – de duas maneiras: carregar pequenos aparelhos através da porta USB 3.0 disponível em seu guidão ou ser conectada como fonte de alimentação à rede de sua casa ou carro elétrico e transferir a energia gerada nas pedaladas para o consumo em outros meios.

A bike possui uma tela de toque em LED que informa não apenas o progresso do exercício, mas o quanto de energia o usuário foi capaz de gerar no carregamento das baterias integradas ao equipamento. Além disso tudo, também oferece um hotspot móvel Wi-Fi, que disponibiliza acesso ilimitado a sua volta.

Sua fabricação utiliza a um material de superfície sólida altamente resistente chamado Hi-Macs, tecnologia de ponta que traduz o equipamento em uma bicicleta leve e super resistente.
Agora é só esperar que a “Levitation” saia do protótipo para escala comercial. Práticas saudáveis misturadas com geração de energia, tudo a ver. Curtiu?
Levitation
Levitation
Levitation
Levitation


Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais