Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Dupla de designers cria peça inovadora que mostra a qualidade do ar respirado por quem está perto da invenção

Em muitas cidades do mundo, a qualidade do ar atinge níveis muitos ruins. Pensando em como grande parte dos moradores das grandes cidades respira, uma dupla de designers, Nien Lam e Susan Ngo, criou uma camiseta criativa e com pegada ambiental.

A peça, que ainda está em fase de testes, tem dois modelos diferentes, com as estampas de coração e pulmão. A inovação está ligada ao uso do tecido utilizado, o termocromático. Ele permite que a cor da camiseta mude de acordo com a quantidade de monóxido de carbono (CO) existente no local.

Independente do lugar que a pessoa se encontra, a presença do gás causa a alteração de cor nos órgãos da camiseta Sinais de Alerta. Se a quantidade de CO for elevada, a cor fica cinza. No caso de haver pouca ou nenhuma concentração, o desenho permanece rosa. Portanto, quem for usar uma das camisetas, além de vestir uma peça original avisará sobre qual o tipo de ar que está sendo respirado. Confira o vídeo que demonstra como a camisa funciona aqui.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais