Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Não é só um longboard: é um skate incrível. Veja os motivos

À primeira vista, o Boosted Board parece um skate longboard comum. Mas, na verdade, os engenheiros da Boosted desenvolveram um skate movido por dois motores elétricos de 1000 W cada, sustentados por uma bateria de lítio recarregável. O projeto foi financiado coletivamente em 2012 e, ao fim de 2013, foram entregues os primeiros modelos para os colaboradores da iniciativa. Atualmente, ele já está disponível para usuários de qualquer lugar do mundo.

O design é arrojado e o controle também: aceleração e freadas são regidas por um controle bluetooth adaptado na mão do usuário. Quem não tem as manhas sobre um shape não precisa se desesperar, os fabricantes garantem que é extremamente fácil de operar e depoimentos de usuários no site da Boosted confirmam que a experiência com o skate elétrico é fácil. O skate tem até duas “dificuldades” para o usuário escolher em qual performance ele se adapta.

O Boosted Board consegue alcançar até 30 km/h e tem uma autonomia de 10 km sem precisar recarregar. Os plugues de recarga, por sua vez, são idênticos aos usados em laptops e smatphones. A bateria vai de vazia a cheia em menos de duas horas. E aqui vai um truque: os freios regenerativos do skate transformam a energia cinética gerada em energia cinética para as baterias, prolongando seu desempenho. Quem estiver no comando também não precisa temer perder força no meio do rolê: indicadores em led acendem no shape e no controle. Se acabou e ainda não chegou aonde queria, ainda dá para usá-lo como um longboard normal e gastar umas calorias.

A tração do veículo é bem forte: capaz de subir ladeiras em velocidades quase tão grandes quanto em locais planos, independente do peso do usuário – e ninguém gosta de subir ladeiras a pé, não é verdade?

O Boosted Board chega como mais um dos vários veículos pessoais movidos à eletricidade. Como muitos desse segmento, não é todo mundo que pode comprar um – O valor pode ser conferidos no site oficialConfira o skate em ação.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais