Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Acordo Internacional sobre Florestas (AIF) é discutido para ser efetivado

Um novo acordo internacional sobre as florestas deve ter como objetivo fazer avançar a implementação do gerenciamento florestal sustentável e buscar uma reversão do desmatamento, afirmou na quarta-feira, 13 de maio, o presidente do Conselho Econômico e Social das Nações Unidas (Ecosoc).

Ao dirigir-se ao segmento de alto nível da 11ª Sessão do Fórum sobre Florestas da ONU, o presidente do Ecosoc, Martin Sajdik, destacou que o acordo internacional sobre as florestas (IAF) deve também aproveitar todo o seu potencial para continuar a mobilizar o apoio político e os recursos necessários para cumprir os seus objetivos, e deve integrar a gestão florestal ao desenvolvimento sustentável na esfera global, regional, nacional e local.

“Tenho o prazer de ver que o Fórum considera como uma alta prioridade a integração de seu arranjo futuro na agenda de desenvolvimento mais ampla para além de 2015, e está realizando adaptações à nova agenda por meio de suas deliberações sobre o acordo internacional sobre as florestas (IAF) para além de 2015”, ressaltou Sajdik.

Um reforçado e eficaz IAF para além de 2015 permitiria ao Fórum sobre Florestas da ONU prestar mais contribuições para os esforços do Conselho para apoiar a realização do desenvolvimento sustentável, observou ele.

Esta foi uma das várias maneiras em que o Fórum havia promovido a gestão, conservação e desenvolvimento sustentável de todos os tipos de florestas nos últimos 15 anos e se tornou um membro “indispensável” do sistema Ecosoc.

Fonte: EcoD

Veja também:
Mudanças climáticas começam a degradar a Floresta Amazônica
Queima de diesel e incêndios florestais contribuem duas vezes mais para o aquecimento global que o esperado


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais