Bancada de trabalho conceitual recicla restos de comida do home office

eCycle

Mesa de trabalho retrátil lançada na Turquia usa restos de comida para produzir energia e facilita home office

Clock desk
Imagem: Divulgação/Yeg Design Studio

Pode ser que você tenha se visto em busca de uma cadeira para montar seu home office nessa quarentena. Ou talvez você sequer tinha uma boa mesa e teve que improvisar seu escritório na mesa de jantar. Lançado na Turquia antes da quarentena, mas já de olho na tendência crescente de quem trabalha de casa, o projeto conceitual do Clock Desk poderia ser de grande utilidade na sua casa.

Essa bancada de trabalho chamada Clock ajuda a economizar espaço e ainda recicla os restos do lixo orgânico que sobram das suas refeições. A mesa foi projetada para ser compacta e se encaixa na tendência crescente de espaços menores. As designers responsáveis pelo projeto se propuseram a criar um móvel que se integrasse perfeitamente em nossos dias de trabalho (especialmente quando trabalhamos em casa!), sem interromper nosso horário comercial ou hábitos alimentares.

Clock desk
Imagem: Divulgação/Yeg Design Studio

A estação híbrida converte o desperdício de alimentos em energia para se alimentar sem fio, mas também inclui sistemas que podem ser conectados em uma tomada, se necessário. É um produto inovador que combina tecnologia e funcionalidade para gerenciar de maneira sustentável os resíduos e incentivar mais pessoas a migrarem para fontes de energia naturais e renováveis.

Quando não estiver trabalhando, basta deslizar as peças para trás e fechar o produto, transformando-o em uma bancada fina. Quando está fechado, apenas o ícone e os níveis de energia são visíveis - basta tocar no ícone de energia para acender o painel. O "móvel inteligente" também define áreas de aquecimento e resfriamento que são controladas pelo sensor. É possível sincronizar o telefone com o Clock para receber todas as atualizações e estatísticas sobre a tecnologia.

O projeto criado por duas designers turcas foi premiado e pode ser um indicativo para um futuro melhor, onde produtos multifuncionais, sustentáveis ​​e esteticamente elegantes nos proporcionam uma vida mais leve e sustentável.

Clock desk
Imagem: Divulgação/Yeg Design Studio


Veja também:

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais ×