Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Choose Water desenvolveu material à base de papel que pode ser opção para substituir garrafas de plástico

A empresa social britânica Choose Water criou uma tecnologia que permite fazer garrafas de água sem plástico. Desenvolvida com material à base de papel, a invenção do cientista escocês James Longcroft se decompõe completamente em três semanas e pode ser uma opção para substituir as garrafas de plástico, que se acumulam nos oceanos.

A Choose Water, como é chamada a garrafa sem plástico, é feita de papel reciclado, doado por empresas e escritórios locais. O interior, à prova de água, é feito com um material específico, desenvolvido pelo cientista. Embora a composição do interior não tenha sido revelada pela empresa, eles garantem que a garrafa não tem nada de plástico e que, quando descartada, seja na água ou na terra, a garrafa se decompõe completamente em três semanas, ou seja, é totalmente biodegradável. A tampa, feita de aço, enferruja e desaparece em um ano.

O problema do lixo plástico é uma das grandes questões ambientais do nosso século e foi pensando em alternativas para oferecer água tratada e de qualidade sem prejudicar o meio ambiente que Longcroft iniciou os estudos para a criação da “garrafa sustentável“. A Choose Water criou uma campanha de financiamento coletivo, que ainda pode ser apoiada, e a expectativa é de que as garrafas estejam disponíveis para venda em lojas até o fim do ano. O preço estimado é entre 0,85 libra e 0,90 libra (cerca de R$ 4).

A proposta de atuação da Choose Water mudou um pouco desde que foi criada, há dois anos. Eles começaram como uma empresa de água engarrafada que usava seu lucro para enviar água limpa a lugares remotos na África. Mas James Longcroft percebeu que, apesar de estar ajudando a população, seu produto aumentava o problema do lixo no ambiente, disse ele ao site The Scotsman. As garrafas sem plástico foram a forma que ele encontrou para continuar ganhando dinheiro para manter o trabalho na África – o lucro obtido com as vendas do novo produto será revertido para a organização Water for Africa.

Saiba mais sobre a garrafa sem plástico.


Fonte: Ciclovivo

Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais