Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

O app ShareTheMeal permite que você faça pequenas doações que garantirá que uma criança africana se mantenha alimentada o dia todo

O World Food Programme (WFP) desenvolveu um aplicativo para smartphone que possibilita que o usuário alimente uma criança em Zomba, Malawi, na África. O aplicativo se chama ShareTheMeal e tem como objetivo prover comida por um ano para 58 mil crianças de 6 a 13 anos. As doações são de US $0,50 e podem ser feitas de qualquer lugar e a qualquer momento e funciona nos dispositivos iOS e Android.

Os colégios de Zomba têm poucas matrículas e alto nível de desistência e reprovação, por isso, um dos objetivos do aplicativo é fornecer uma das refeições durante o período escolar para que as crianças se sintam mais motivadas a frequentar esses ambientes. A seca que o El Niño levou para Malawi também intensificou a situação de precaridade de alimentos.

Um terço das crianças com menos de cinco anos em Malawi são raquíticas ou sofrem de outro problema de desenvolvimento por consequência da subnutrição. O país também registra um alto número de mortes relacionadas a HIV e AIDS, o que deixa muitas crianças órfãs. Um quarto dos malawianos vive na miséria e o número de famílias experienciando a falta de comida cresceu de 20% para 80% nos últimos dois anos.

A WFP é a maior agência humanitária na luta contra a fome, a cada ano a WFP atinge 80 milhões de pessoas em 80 países diferentes. Os custos da fundação são dos mais baixos de todo o setor não lucrativo, ou seja, cerca de 90% das doações vão diretamente para suas atividades a fim de acabar com a fome no mundo.

Assista ao vídeo de apresentação do aplicativo, em inglês.

  

Fonte: ShareTheMeal.org

Veja também:
Conheça nove aplicativos sustentáveis para IOS
Oito aplicativos para melhorar a qualidade de vida
Aplicativo ajuda consumidor a saber origem do produto que vai comprar
Aplicativo faz enquete eletrônica para evitar brigas devido à temperatura do ar-condicionado


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais