Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Segunda grande volta da viagem se iniciou em abril de 2016

Imagem: divulgação

Os criadores do Solar Impulse 2, um avião movido totalmente por energia solar, estão mais próximos de atingirem o grande objetivo de fazer a aeronave dar a volta ao mundo.

A segunda metade da jornada teve início no dia 2 de maio, quando o avião saiu de São Francisco e pousou em Phoenix, ambos os locais nos EUA. O canal oficial do Sola Impulse 2 registrou cenas da viagem.

A ousada empreitada começou em março de 2015, em Abu Dhabi. A aeronave seguiu para o Oriente, passando por diversos países, como China e Japão. Foi então que um grande desafio se colocou no caminho. O Solar Impulse 2 precisaria cruzar um oceano, feito nunca antes alcançado por avião sem combustível. Após cinco dia e cinco noites consecutivas, o objetivo foi alcançado, mas as baterias de íon-lítio ficaram comprometidas devido ao excesso de calor. Como a viagem ocorreu em junho, o conserto só ficou pronto em agosto.

Mas agosto no hemisfério norte é inverno e os dias são mais curtos, com menos luz disponível. Desse modo, a equipe decidiu adiar a viagem até 2016, mais especificamente até o dia 21 de abril, quando o avião saiu do Havaí e pousou na região do Vale do Silício.

Para completar a segunda metade da volta ao mundo, o Solar Impulse 2 vai ter que atravessar outro oceano: o Atlântico, de Nova Iorque até Europa ou África.

O avião tem 72 metros de envergadura e pesa 2,3 toneladas. Ele já voou por 118 horas sem pousar, a uma velocidade de apenas 75 km/h. Apenas uma pessoa (o piloto) pode tripulá-lo. Quem detém a tarefa atualmente é o CEO do Sola Impulse, André Borschberg. Para saber mais sobre o projeto, clique aqui.

Fonte: Solar Impulse e Canal Solar Impulse

Veja também:
Avião Solar Impulse 2 completa voo do Japão ao Havaí usando apenas energia solar
Solar Impulse 2: novo desafio do avião solar é dar a volta ao mundo 


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais