Ford apresenta projeto de carro elétrico com painéis solares

eCycle

Conceito foi apresentado no início de 2014

Se os carros elétricos estão cada vez mais na moda, novas formas "energizá-los" também estão sendo criadas. Uma delas recarrega a bateria com painéis solares na parte de cima do automóvel, e pode ser usada mesmo quando o carro se movimenta. É isso que a Ford tenta fazer com o seu C-Max Energi Solar, um veículo conceito que foi apresentado no início deste ano.

O seu teto é repleto de painéis solares que captam a energia solar, que é armazenada na bateria do carro. Para uma carga mais rápida, será necessário recorrer a uma tomada, mas as placas irão auxiliar a aumentar a autonomia dos automóveis.

De acordo com a marca, um dia de sol possibilita o mesmo desempenho obtido pelo C-MAX Energi PIH. Assim, a autonomia da versão chega a 998 quilômetros.

Desenvolvido em parceria por Ford, SunPower Corporation e Georgia Institute of Technology, o C-MAX Solar Energi concept passará por diversos testes nos próximos meses, onde será discutida a viabilidade de sua produção.

Assista ao vídeo sobre o modelo:

Bateria Wireless

Outra tendência para o futuro dos carros vem da Audi. O Audi TT Offroad vem com baterias que são carregadas sem fio. Para isso, são necessárias placas de indução que ficariam no chão. Quando os carros passassem sobre as placas, suas baterias seriam carregadas.

Fonte: EcoD

Veja também:
-Land Rover aposta em carro sustentável
-Sistema de compartilhamento de carros elétricos é sucesso na França


 

Comentários  

 
0 #1 2014-07-24 17:50
Empregar a utilização dos recursos naturais através da tecnológica é o futuro. Porém no ponto de vista social, imagine o impacto que isto pode causar, com o aumento de automóveis nas ruas (trânsito e obstrução), reforçando que os mesmos dependeram ainda mais de espaços externos, e provavelmente ficaram por menos tempo em suas garagens. Contudo uma possível solução para o futuro, poderia ser a transformação de postos de gasolina em postos para abastecimento de energia (baterias). Isso no ponto de vista global, quanto ao nacional possuímos uma grande petrolífera que dita o ritmo da energia, a expectativa que fica por parte desta é que cada vez mais invista em biocombustíveis como substituição ao petróleo e por parte do governo que obtenha abertura às incríveis inovações tecnológicas que vem surgindo.
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail