Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Festival começa na próxima segunda-feira (05), Dia da Ave, com a participação do cineasta Estevão Ciavatta e convidados

Imagem: Débora Benaim/Divulgação

O Cine.Ema – Festival de Cinema Ambiental do Espírito Santo divulgou a programação completa da 6º edição, que será realizada on-line neste ano. Filmes, bate-papos e uma série exclusiva sobre as Aves das Montanhas Capixabas estarão disponíveis para assistir em uma plataforma exclusiva.

As mostras de cinema e toda programação cultural do evento, realizado anualmente no meio da mata da Reserva Ambiental Águia Branca, em Vargem Alta, estarão disponíveis em www.cineema.com.br, de 5 de outubro a 9 de novembro.

Para a 6ª Mostra Nacional Competitiva, foram selecionados 16 curtas-metragens dos gêneros ficção, animação e documentário . Já a Mostra do Cine.Eminha, que difunde filmes ambientais para a garotada, possui quatro filmes.

As obras das mostras serão avaliadas pelo júri especializado, formado por profissionais do setor audiovisual. Outra novidade é que o público também poderá votar no melhor filme de cada categoria. A votação acontece diretamente no site, e os vencedores receberão prêmios em dinheiro.

Abertura oficial

A abertura oficial do Cine.Ema 2020 ocorre na próxima segunda-feira (05), Dia da Ave, a partir das 19h, com transmissão ao vivo via Google Meets e plataforma. O painel de abertura, com o tema: “A natureza na tela”, terá a participação do cineasta Estevão Ciavatta, diretor do Filme “Amazônia Sociedade Anônima”, disponível no Globo Play; Fernanda Kopanakis, realizadora do Cine Amazônia; e Solange Alboreda, uma das curadoras do Cine.Ema.

Outros bate-papos acontecem ao vivo durante toda a programação do festival, como encontro entre cineastas e uma live especial sobre observação de aves no Espírito Santo.

O Cine.Ema é uma realização da Caju Produções e do Ministério do Turismo com o apoio da Rede Gazeta e patrocínio do Grupo Águia Branca. Com o tema “A natureza sou eu”, o festival chega à sexta edição propondo um olhar sobre a natureza enquanto essência de todo ser vivo e, por isso, uma responsabilidade compartilhada.

Confira a programação completa no endereço: www.cineema.com.br.


Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais