Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Podem participar crianças entre 6 e 12 anos. A proposta é desenhar um dos sítios do Patrimônio Mundial da Unesco que seja importante para elas

Imagem: Unesco/divulgação

A COVID-19 apresentou uma série de novos desafios para pais e responsáveis de crianças, a maioria das quais está fora da escola. No entanto, o confinamento também pode ser uma oportunidade – para a aprendizagem, a criatividade e a descoberta.

Para incentivar essa criatividade, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) está convidando crianças entre 6 e 12 anos a desenhar um dos sítios do Patrimônio Mundial da UNESCO que seja importante para elas. Pode ser um sítio do Patrimônio Mundial situado em sua própria comunidade, uma lembrança de um período recente de férias em família em um desses sítios, ou um lugar que viram em um livro, em um filme ou em um programa de TV. Para saber mais sobre as histórias por trás de cada sítio do Patrimônio Mundial, acesse aqui a Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO.

A seleção dos desenhos levará em conta a arte, a originalidade e a diversidade. A Exposição de Pequenos Artistas será exibida no site da UNESCO e o prazo de envio dos desenhos é dia 17 de maio de 2020.

Para se inscrever, é necessário o consentimento dos pais ou dos responsáveis, que deve ser compartilhado por meio da conta do Instagram desses adultos em nome da criança participante. Para ser elegível, a conta do Instagram por meio da qual as inscrições são publicadas deve ser definida como “Pública”, para que sejam visíveis para a UNESCO.

Como participar:

  1. Siga a UNESCO no Instagram
  2. Dê um “like” no post da Convocação da UNESCO para a Exposição de Pequenos Artistas (UNESCO Little Artists Exhibition Call)
  3. Publique no Instagram uma foto e uma breve descrição da obra de arte inspirada em um sítio do Patrimônio Mundial, incluindo o nome do artista, sua idade e seu
  4. país, usando a hashtag #ShareOurHeritage e a tag @unesco
  5. Compartilhe o post da Convocação da UNESCO para a Exposição de Pequenos Artistas (UNESCO Little Artists Exhibition Call) como uma story no Instagram, com a hashtag
  6. #ShareOurHeritage e a tag @unesco tag

Através desta iniciativa, a UNESCO espera que as crianças possam expressar sua criatividade durante esta época difícil e aprender mais sobre o extraordinário patrimônio cultural do mundo. A ideia é também contar com o apoio dos professores, incluindo os membros da Rede de Escolas Associadas da UNESCO (UNESCO Associated Schools Network), para a apoiar e compartilhar esta iniciativa com suas redes de contatos. Uma série online desenvolvida especialmente para crianças e adolescentes, intitulada “Patrimonito’s World Heritage Adventures”, também está disponível no site da UNESCO.


Fonte: ONU Brasil

Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais