Professores disponibilizam aulas de yoga no Instagram e Youtube

eCycle

Com aulas práticas e técnicas de relaxamento, a ideia é que as pessoas cuidem da saúde durante o isolamento voluntário do novo coronavírus

yoga
Imagem editada e redimensionada de Dane Wetton, está disponível no Unsplash

Durante o isolamento social por conta do surgimento do novo coronavírus, Marcos Rojo, professor de yoga há mais de 35 anos, organizou um grupo de professores de yoga voluntários para oferecer a atividade em lives no seu Instagram.

As aulas serão oferecidas a partir do dia 23, de segunda a quinta às 17h, e ficarão disponíveis por 24h no Instagram. Quem não puder participar das lives pode assistir em outros horários no canal do Youtube Marcos Rojo.

Praticar yoga em casa é uma forma de evitar o sedentarismo e o contato humano durante o período de isolamento voluntário. Além disso, ajuda a manter a imunidade e a saúde mental em dia, com técnicas de relaxamento.

Sobre Marcos Rojo

Formado em Educação Física pela Universidade de São Paulo em 1975, diplomado em Yoga pelo Instituto Kaivalyadhama em 1980, PhD em Ciência do Yoga em 1999 (Índia) e Mestre pelo Departamento de Neurologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo em 2007. Foi professor de Yoga durante 35 anos no Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo. Fundador do Instituto de Ensino e Pesquisas em Yoga (IEPY), sendo o professor responsável pelos cursos oferecidos pelo mesmo. Leciona Yoga nos cursos do IEPY, no Espaço Marcos Rojo, na Associação Palas Athena, entre outros. Autor dos livros "O que é Yoga" (Editora Brasiliense), "Estudos Sobre o Yoga" (Phorte Editora) e do vídeo "Yoga para principiantes" da revista Bons Fluidos (Editora Abril).


Veja também:

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail