Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Pra quem ainda não sabe o que fazer no fim de semana, a equipe do eCycle dá a dica

Vá ao cinema! Entrou em cartaz o filme: À margem do lixo, documentário de produção luso-brasileira sobre a vida de catadores de lixo no Brasil, em especial daqueles na cidade de São Paulo. O filme é o terceiro da série de quatro produções. Os primeiros foram: À Margem da Imagem, ganhador de 19 prêmios no Brasil e lá fora e À Margem do Asfalto, premiado pelo júri popular no festival de Brasília.

Assim como nos dois primeiros filmes, o documentário tenta retratar os personagens principais sob um outro ponto de vista. Segundo a sinopse do filme, “Tornar-se catador é uma forma de resistência, de sobrevivência de uma dignidade que insiste em preservar a sua cidadania. Há mais de 500 mil catadores no Brasil. À Margem do Lixo mostra a importância dessa economia informal que faz o nosso País ser referência no resto do mundo. O documentário resgata a dignidade dessa humanidade que sobrevive à margem de São Paulo, capital financeira do Brasil”.

O diretor

O jornalista e cineasta Evaldo Mocarzel foi editor do Caderno Dois, do jornal O Estado de São Paulo e atualmente é professor do curso de cinema da FAP/CINETVPR – Escola Superior Sul Americana de Cinema e Televisão do Paraná (CINETVPR), nas disciplinas: Documentário e Fundamentos da Direção. Além de ministrar vários cursos e oficinas pelo Brasil.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais