Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Recém lançado, o livro de Carlos Alberto Júlio propõe uma reflexão sobre os efeitos da crise de 2008, definindo o perfil do homem atual diante da sustentabilidade

Partindo de uma metáfora sobre os ensinamentos do Cedro, uma árvore que cresce de forma sustentável e equilibrada ainda que demore a dar frutos, o autor Carlos Alberto Júlio reúne, no seu quinto livro, parte de sua experiência como ex-presidente da HSM e da Tecnisa.

Entre análises e observações, a obra discute as possibilidades práticas de mudanças da economia diante desse momento de transformação mundial, quando o homem passa a se reconhecer como parte do meio ambiente e não mais como predador de uma natureza feita para servi-lo. E que, portanto, empresas e profissionais deparam-se com a necessidade de se adaptar, e até mesmo descobrir novos caminhos.

Tendo a sustentabilidade como referencial, o autor faz um paralelo com os relacionamentos familiares e os negócios. A linguagem direta e a proximidade com assuntos vividos pelo leitor marcam a eficácia da obra. Líderes preocupados em ajustar a trajetória de suas empresas e profissionais em busca de soluções para suas carreiras são o público alvo.

“Espero que o leitor consiga ser sensibilizado e aceite que a Revolução do Cedro é inevitável, que o mundo não aguenta fazer mais do mesmo, porque o custo desta continuidade tem sido o aumento exponencial da extinção dos recursos e de formas ricas de vida no planeta”, explica Júlio.

Ficha técnica
Livro: A Economia do Cedro 
Autor: Carlos Alberto Júlio
Editora: Livros de Safra
Selo: Virgiliae
Assunto: Administração – Sustentabilidade
Preço sugerido: R$ 49,90


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais