Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Tetra Pak desenvolve nova linha de produtos ambientalmente amigáveis com base em matéria-prima renovável

A popular embalagem longa vida suscita dúvidas em muita gente. Quais os componentes? É reciclável? Acesse e você pode tirar essas dúvidas. Mas para além disso, há uma boa novidade, a Tetra Rex.

Esse é o nome da nova embalagem sustentável da Tetra Pak, totalmente feita a partir de materiais à base de plantas. Ela é produzida a partir de camadas de papel cartão (a partir de madeira certificada) e que corresponde cerca de 80% do material da embalagem; e polietileno de alta densidade derivado da cana de açúcar  – isso para a produção da tampa. Em 2013, foram fabricadas 1,1 bilhão de embalagens desse tipo em todo o planeta, um aumento de mais de 80% com relação ao ano anterior.

Mesmo tendo sido mantido o formato das embalagens, a mudança de material tem um grande impacto positivo para o meio ambiente. A embalagem Tetra Rex existe em quatro modelos diferentes, ideais para conter produtos refrigerados, com tamanhos variando entre 237 ml e dois litros, e é totalmente reciclável.

Saiba mais a respeito.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais