Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

A designer Liz Richardson usa peças velhas de jeans para forrar cadeiras e poltronas

O Jeans ganhou o papel de uma das peças mais importantes do guarda roupa contemporâneo, a invenção é de Levi Strauss e nasceu no ano de 1853. Porém, hoje em dia, o que era para ser “apenas” uma das mais importantes peças de roupas da história, acaba saindo do armário e se aplicando em quase tudo, em matéria de tecido. Liz Richardson, designer de interiores, é uma das responsáveis pela inovação.

A designer, durante anos, reciclou suas roupas e as de seus familiares, na esperança de encontrar uma maneira de reutilizá-las. Liz, que também é responsável por uma linha de móveis, a LegendBlues, inventou uma maneira de fazer um upcycle em seus móveis usando pedaços de jeans. Ao reaproveitar calças jeans, ela as usa em tudo, forra cadeiras antigas, bancos e mesas de centro. Toda a linha de móveis da designer é feita com tecido reciclado. A sua empresa ainda brinca com a ideia de que móveis podem ser forrados com o jeans do próprio comprador. Assim é possível levar uma peça da loja para a casa pra lá de pessoal.


Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais