Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

As crises são corriqueiras, mas, nada se compara às consequências da pandemia atual

Por Larissa Barreto Cruz em IEA USP O pós-pandemia, que poderá ser comparado a um pós-guerra em escala global requererá exames completos dos modelos de negócios e o fortalecimento dos setores que possam contribuir para a pronta recuperação da vida social. Não é por acaso que a economia global já valorizava o investimento verde, mas, o importante é que a pandemia acelerará ainda mais a ordem econômica calcada numa concepção abrangente do desenvolvimento sustentável com ênfase na produtividade dos recursos naturais.

Alguns países menos desenvolvidos na África e na Ásia, além da China, têm sido os maiores receptores do financiamento verde. Já o Brasil, está no outro extremo, apesar de 74% dos brasileiros terem muito ou algum interesse em meio ambiente e 78% se mostrarem pouco ou nada satisfeitos com a preservação ambiental no país.

O Brasil já pagou um preço elevado por ser uma das economias mais fechadas do mundo, é chegada a hora de reverter essa situação embarcando na onda verde, mas, o que fazer no pós-pandemia?

Leia o texto na íntegra.

Agricultora familiar mobiliza venda de hortaliças para alimentação escolar em tempos de pandemia

Se preferir, vá direto ao ponto Esconder 1. Ao perceber que muitos agricultores familiares da região de Andradas (MG) es…

Inscrições

Evento público e gratuito | sem inscrição prévia

Não haverá certificaçãoEvento com transmissão em: http://www.iea.usp.br/aovivo

Organização

Núcleo de Pesquisa de Políticas Públicas – NUPPs

Primeira Via Opiniões e Soluções para o Brasil

Programação

Debatedores:

Antônio Marcio Buainain (NEA/UNICAMP)

José Oswaldo Siqueira (UFLA)

Mediação:

Pedro Abel Vieira Júnior (Embrapa)Conteúdo relacionadoDesafios para uma Amazônia Sustentável – Mineração e Garimpo: Problema ou Parte da Solução?Diálogo sobre Cooperação Tecnológica – Transformando Recursos em RiquezasAmazônia: a Antiga e Atual Fronteira Hidrelétrica do Brasil.

Este artigo não necessariamente representa a opinião do Portal eCycle.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais