Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Aprenda como desentupir chuveiro sem precisar de ajuda profissional ou de produtos químicos agressivos para limpar os buraquinhos

Se preferir, vá direto ao ponto Esconder

Após alguns meses de uso, os buraquinhos do chuveiro acabam entupindo. Isso se deve ao depósito constante de minerais como calcário e partículas endurecidas presentes na água. Dessa forma, o banho se torna menos prazeroso. Mas você pode mudar isso de um jeito muito simples e usando uma receita de desentupir chuveiro sem química nociva. Confira no vídeo acima, do canal do Portal eCycle no YouTube, como proceder. Veja mais detalhes e confira o passo a passo abaixo para aprender a desentupir os furinhos do chuveiro.

Como desentupir chuveiro

Antes de qualquer coisa, desligue o disjuntor do chuveiro ou o disjuntor geral da sua casa para evitar choques. Em seguida, desrosqueie a parte de baixo do seu chuveiro (a parte inferior da “cabeça” do chuveiro).

Em uma vasilha (em que caiba essa parte de baixo do chuveiro), insira água suficiente para cobrir o item e coloque meio copo de vinagre. Misture bem e introduza a parte de baixo do seu chuveiro entupido dentro do recipiente.

Espere cerca de uma hora em caso de duchas plásticas. Já as duchas de metal só precisam de 20 minutos. Em seguida, seque o item, passe uma bucha vegetal ou uma escova de dentes velha nos furinhos que permanecerem entupidos e use um clipe de papel ou algum pequeno arame para remover os resíduos mais resistentes.

Pronto! Agora é só rosquear novamente e tomar um banho mais gostoso. Mas lembre-se: evite ao máximo o desperdício de água! Desligue o chuveiro enquanto estiver se ensaboando e tome banhos contados no relógio. Existem até aplicativos que facilitam essa tarefa de economizar água.

Se for muito complicado retirar a parte de baixo do chuveiro, você pode colocar a mistura de água e vinagre em um saco plástico e amarrá-lo no chuveiro, de modo que o conteúdo fique em contato com os furinhos. Isso vai facilitar o processo de desentupir seu chuveiro. Porém, o ideal é usar o primeiro método, já que, nele, a limpeza pode ser feita de forma mais completa.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais