Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Cena chocante mostra como é importante evitar o uso de canudos de plástico

Resíduos sólidos, quando descartados incorretamente, podem causar muitos problemas ambientais e para os humanos. Um grande exemplo disso é um vídeo feito por pesquisadores da vida marinha dos Estados Unidos, que gerou grande repercussão na internet.

Nele, os pesquisadores observam um objeto estranho em uma das narinas de uma tartaruga marinha e tentam removê-lo. Era um canudo de plástico! Ele foi inalado e se prendeu ao organismo do animal. Após a retirada do item, a tartaruga foi medicada e devolvida ao mar.

Assista ao vídeo da retirada do canudo de plástico abaixo (atenção, as cenas são fortes):

Portanto, para evitar que esse tipo de coisa aconteça, poupe ao máximo o uso de canudinhos plásticos. Para saber o que são microplásticos e seus riscos, clique aqui. O vídeo é de autoria da estudante de pós-doutorado em Biologia Marinha, Christine Figgener, que lançou uma campanha no site Go Fund Me para promover maiores pesquisas sobre as tartarugas e também montar um kit de primeiros socorros para biólogos e ambientalistas que possam vir a encontrar um desse animais preso em redes, linhas e ganchos de pesca ou com qualquer tipo de ferimento.



Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais