Tecnologia ultrapassada é matéria-prima para artista criar esculturas pop

Tênis, bustos de personagens de filmes e robôs são criados a partir de computadores velhos, máquinas de escrever e caixas registradoras

O que para muitos é lixo vira arte nas mãos do norte-americano Gabriel Dishaw. Tendo como inspiração ícones da indústria cultural, o artista usa antigas máquinas de escrever, caixas registradoras, computadores obsoletos e qualquer outro tipo de tecnologia ultrapassada como matéria-prima para criar incríveis esculturas.

Utilizando placas de metal, circuitos de computadores, coolers, e cabos, ele fez uma releitura de uma de seus pares de tênis favoritos, de uma famosa produtora multinacional. Outra criação envolveu a mundialmente conhecida série de filmes Star Wars. Darth Vader e outros personagens foram retratados com fidelidade - até peças de avião entraram na criação.

“Eu pego os itens que as pessoas já não usam mais e que normalmente acabariam em um aterro sanitário e faço upcycle. Minha missão é criar um diálogo e ajudar a encontrar formas criativas de lidar com a tecnologia descartada de forma ambientalmente saudável”, explica Gabriel em seu site oficial.

Todas as peças estão à venda no site oficial, em que ele explica mais detalhadamente sobre o processo de produção de cada um dos itens. Confira mais imagens abaixo:

Fonte: Projeto Contem

Veja também:
-"Plugue" de janela capta energia solar para recarregar itens eletrônicos
-Músico une piano antigo e triciclo para formar uma bicicleta musical


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail