Vídeo mostra práticas sustentáveis como atrativos para turista conhecer a Holanda

Práticas sustentáveis são usuais não apenas na cidade, mas no país, de acordo com o governo

A Secretaria de Turismo da Holanda resolveu apostar em alguns diferenciais sustentáveis para chamar turistas a conhecerem a cidade de Amsterdã e todo o país.

Em um vídeo promocional que estimula viagens internacionais aos Países Baixos, o bem-humorado apresentador holandês Pim De Koel enumera algumas qualidades locais com relação a outros lugares do mundo. De acordo com ele, o que o mundo chama de energia renovável, eles conhecem como energia tradicional. Segundo dados do governo, o país produziu de forma renovável apenas 4% de toda a energia utilizada no país em 2010 - a meta é chegar a 14% até 2020. O diferencial é que grande parte do restante é comprado do excedente norueguês, produzido por meio de turbinas submarinas - um método renovável.

Os hábitos alimentares também entraram na lista. O que chamamos de comida orgânica, os holandeses chamam simplesmente de comida, devido ao fato de a alimentação saudável ser comum por lá. O mesmo é dito com relação ao uso de bicicletas como meio de transporte. Para muitos habitantes de outros países, andar de bike é um esforço para manter a forma. Na Holanda, o uso é tão intenso para simples locomoção que, em alguns locais, há até tráfego em ciclovias. O apresentador faz até uma brincadeira com os "não holandeses", dizendo que "fora daqui, eles ainda usam carros".

Outras referências

O vídeo promocional também faz referências a medidas que não têm relação direta com questões sustentáveis, mas que são tão "legais" quanto as outras.

O fato de a população holandesa estar habituada a falar inglês é lembrada no vídeo por facilitar a vida dos turistas. Outra referência feita tem a ver com a arte e o hábito de visita de habitantes de Amsterdã ao Rijksmuseum, um museu muito famoso e que possui diversas coleções de artes visuais.

Ao final do vídeo, citações de mais coisas "legais" que existem na Holanda são feitas, entre elas: diversidade, design, vibração, modernidade e beleza.

Caso queira saber mais a respeito de Amsterdã e da Holanda, visite site oficial do governo holandês ou o site da campanha de turismo.

Confira o vídeo tão citado ao longo de todo o texto e batizado como "Holland. The Original Cool":


Veja também:
-
Prédio na Holanda forma jardim vertical
-Tráfego intenso em ciclovias se torna problema inusitado na Holanda


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail