Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Carregador em forma de bonsai alia design, praticidade e sustentabilidade

O mercado de gadgets está cada vez mais saturado. São sempre relançamentos e novas versões dos aparelhos que já existem. Indo na contramão dessa tendência, o designer francês Vivien Muller criou a Etectree+, um carregador movido a energia solar.

O equipamento conta com três portas USB, duas para smartphones e outros aparelhos pequenos, e uma de carregamento rápido para tablets. Com 27 painéis solares ajustáveis, para maximizar a absorção da luz do sol, a bateria interna do bonsai leva 36 horas para ficar completamente carregada e pode alimentar nove vezes a bateria de um iPhone 5.

O aparelho ainda conta com a carga de bateria wireless através do sistema Qi, que funciona com o Nexus 4 e outros smartphones compatíveis.

Ao preço de 200 dólares, Muller espera que a pré-venda chegue a, no mínimo, mil unidades. Com os 200 mil dólares a produção poderia ser iniciada, com entrega da Electree+ em maio de 2013.

Para mais informações, confira o vídeo abaixo (em inglês) e visite a página do projeto no site kickstarter.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais