Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

O espaço colaborativo reúne informações, posicionamentos do movimento e boas práticas adotadas por sua rede global

Imagem: Sistema B/divulgação

À medida que a COVID-19 avança globalmente e desafia a economia, infraestruturas, segurança financeira e, sobretudo, a saúde de todas as pessoas, de forma urgente e necessária, negócios e economia precisam de adaptar a uma nova era, que emerge em meio ao caos.

Em movimento, a organização anuncia para contribuir na tomada de decisões, resolução de crises e planejamento de empresas, a plataforma Interdependência-20, um espaço colaborativo criado pelo Sistema B Brasil que une informações e boas práticas adotadas por sua rede global.

O conteúdo é gratuito e o objetivo é oferecer apoio para que as empresas sejam mais resilientes, individual e coletivamente. “É essencial desacelerar o avanço da pandemia, ser prudente e nos informar sobre as medidas recomendadas pelos órgãos de saúde pública. Acreditamos que, além desse contexto que nos preocupa, esta é uma oportunidade para, em conjunto, nos tornarmos uma força coletiva para fazer frente a essa crise que impacta tanto as pessoas como a economia global”, avalia Francine Lemos, diretora executiva do Sistema B Brasil.

Na plataforma há arquivos com políticas e práticas de Empresas B para lidar com a crise, relatos do que estão fazendo para contribuir com a sociedade, webinars para trocas entre a Rede B Global, além de uma sessão de referências com artigos, dados e materiais de redes parceiras que podem ajudar gestores na tomada de decisões nesse período.

Acesse e colabore! www.interdependencia20.org. O Sistema B é uma organização parceira do B Lab desde 2012, responsável pelo engajamento, divulgação e promoção local de todo movimento B no Brasil e América Latina.

Atualmente são mais de 3.246 Empresas B no mundo, sendo 165 no Brasil e 584 na América Latina. Tem como proposta estimular alianças entre Empresas B, compradores, políticos, líderes de opinião, acadêmicos e investidores, para gerar negócios e promover a criação de políticas públicas que protejam e fortaleçam este ecossistema. O movimento B propõe uma nova economia que permita que os valores e a ética inspirem soluções coletivas sem esquecer as necessidades particulares.


Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais