Conservação da Natureza e Transformação Social são tema do Prêmio Jovem Cientista

eCycle

O prêmio é uma iniciativa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e está com inscrições abertas

Prêmio Jovem Cientista

Criado em 1981, o Prêmio Jovem Cientista chega à sua 29ª edição com o tema Inovações para Conservação da Natureza e Transformação Social. O objetivo é revelar talentos, impulsionar a pesquisa no país e investir em estudantes e jovens pesquisadores que procuram inovar na solução dos desafios da sociedade.

O prêmio é uma iniciativa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e conta com a parceria da Fundação Roberto Marinho e com o patrocínio da Fundação Grupo Boticário e do Banco do Brasil.

Podem concorrer mestres, doutores, estudantes de ensino superior e ensino médio. As inscrições vão até dia 31 de julho de 2018. Os vencedores ganham bolsas de estudo do CNPq, no valor total correspondente a R$ 775 mil.

Os trabalhos candidatos ao Prêmio Jovem Cientista devem seguir uma das linhas de pesquisa especificadas no regulamento e ter, preferencialmente, aplicação prática, voltado para a solução de problemas concretos sobre o tema. No caso de mestres, doutores e estudantes de ensino superior, serão aceitos somente trabalhos já concluídos com resultados finais.

Serviço

  • Evento: Prêmio Jovem Cientista
  • Inscrições: até dia 31 de julho de 2018
  • Valor da bolsa: R$ 775 mil
  • Saiba mais ou inscreva-se

Fonte: Each - USP

Veja também:


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail