Como fazer o cabelo crescer rápido e naturalmente? Basicamente, você precisa se alimentar de maneira saudável, consumir bastante água e evitar o consumo de alimentos processados e o acúmulo de toxinas. Mas existem algumas dicas para fazer o cabelo crescer mais rápido.
Os alimentos ricos em proteínas ajudam o cabelo a crescer mais rápido, já que são essenciais para a formação dos fios. Se você for vegetariano estrito, consuma fontes diversificadas de proteína para obter todos os aminoácidos essenciais para o corpo.
Para fazer o cabelo crescer mais rápido, hidrate o cabelo com uma máscara caseira de abacate batido com azeite de oliva na proporção de meio para meio. Após a aplicação, massagear o couro cabeludo e ao longo dos fios. Deixe agir por 20 minutos e lave o cabelo naturalmente, como de costume.
Ao lavar o cabelo, massageie todo o couro cabeludo com as pontas dos dedos. Este tipo de massagem contribui para melhorar a circulação sanguínea no couro cabeludo, o que ajuda a acelerar naturalmente o processo de crescimento do cabelo. Se você não lava o cabelo todos os dias, faça uma massagem com ele seco.
Para fazer o cabelo crescer rápido, pegue uma folha grande de babosa, descasque-a, armazene a gelatina que há no interior, corte-a em cubinhos e coloque para congelar. O congelamento conserva a babosa por mais tempo. Uma vez por semana você pode bater um cubinho desses com um pouco de azeite de oliva e passar nos fios e couro cabeludo, favorecendo o crescimento. Além disso, a babosa é um ótimo hidratante natural.
A casca da árvore do jaborandi é um ótimo fortificante para quando a fibra capilar está enfraquecida por estresse, poluição ou doenças. Além de fazer o cabelo crescer mais rápido.
Para fazer o cabelo crescer mais rápido, recomenda-se o uso de um óleo vegetal uma vez por semana para a hidratação. Dentre eles, estão o azeite de oliva, o óleo de semente de uva e o óleo de amêndoas.
Você pode utilizar o óleo de sua preferência, já que todos os óleos vegetais são bons para essa finalidade. O óleo de coco também é uma ótima alternativa para fazer o cabelo crescer rápido e naturalmente. Confira seus benefícios na matéria:
Basta misturar o óleo vegetal escolhido em um vidro com alecrim ou com sálvia e deixá-lo descansar em um local escuro. Depois é só colocar o óleo na palma da mão. Passe por todo o cabelo, da raiz até as pontas, massageando bem o couro cabeludo.
Outra opção é o óleo de rícino, que pode ser aplicado sozinho. Ele ajuda no fortalecimento do couro cabeludo e no crescimento dos fios.
Devido à sua elevada composição de ácido ricinoleico, o óleo de rícino apresenta propriedades antibacterianas e antifúngicas. Logo, combatendo infecções e crescimento de bactérias e fungos que poderiam impedir o crescimento capilar. Ele também serve para queda de cabelo, cabelos ressecados, pontas duplas e coceira.
Esse óleo pode ser utilizado na umectação. Com o óleo nas mãos, massageie o couro cabeludo por cinco minutos e deixe agir nos cabelos por cerca de 30 minutos.
Massagear o couro ativa a circulação e ajuda a estimular o crescimento. Isso por causa da presença de ácido linoleico (ômega 6), que fortalece e nutre os fios. Você pode aplicá-lo de duas a três vezes por semana, usando continuamente por um período de tempo prolongado.
Para fazer o cabelo crescer mais rápido lave-o com água pura (da fonte), pois a que recebemos em casa contém cloro. Você também pode utilizar sabão neutro para tirar o excesso de gordura.
Uma boa opção é lavar o cabelo uma vez por semana com sabão de coco ou xampu neutro. Assim, nas outras lavar com água pura. Conheça as técnicas no e low poo na matéria:
Para fazer o cabelo crescer rápido, você pode misturar vinagre de maçã com um pouco de água e usar para lavar os cabelos. Em seguida, lave o cabelo com shampoo (de preferência caseiro) normalmente. Isso estimula os folículos capilares, fazendo o cabelo crescer mais rápido. Veja com mais detalhes como usar o vinagre de maçã em seu tipo de cabelo na matéria:
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais