Como fazer uma máscara de morango para cabelo

A máscara de morango para cabelo pode ser a chave para cabelos sem nutrição e brilho. A fruta, sendo consumida ou usada diretamente nos fios, pode oferecer diversos benefícios aos cabelos. Acredita-se que o morango possui propriedades que estimulam o crescimento e a saúde do cabelo. 

Rico em vitamina C, folato, potássio e outros nutrientes, o morango também conta com antioxidantes, vitaminas e ácido elágico, que podem ajudar contra a perda de cabelo, caspa e cabelos secos. Já a vitamina C ajuda na absorção do ferro, que em baixas concentrações, pode resultar na anemia — que contribui para a perda de cabelo. 

Além disso, uma pesquisa publicada em 2017 confirmou que a vitamina C é utilizada pelo organismo durante o processo de produção de colágeno, uma proteína que ajuda a prevenir cabelos quebradiços. Por outro lado, essa proteína também atua neutralizando radicais livres, que causam estresse oxidativo

Como fazer uma máscara facial de morango

Como fazer uma máscara de morango para cabelo

Enquanto o consumo da fruta promove a saúde capilar sozinho, fazer uma máscara de morango para cabelo pode ajudar na hidratação e manutenção dos fios. 

Aprenda como fazer esse creme com quatro ingredientes, seguindo nosso passo a passo. 

Ingredientes

Utensílios

  • Liquidificador
  • Faca
  • Pano de prato
  • Medidores

Modo de preparo

Lave bem os morangos em água corrente, corte os talos e folhas fora e coloque a fruta no liquidificador. Em seguida, adicione o agave, óleo de coco em temperatura ambiente e o vinagre de maçã. Bata tudo no liquidificador até obter uma consistência homogênea. 

Aplicação

Antes de aplicar a máscara, molhe o cabelo. Se preferir, você pode lavá-lo antes, mas com cuidado para retirar todo o shampoo durante o enxágue. Se for lavar, substitua o condicionador pela máscara de morango

Quando seu cabelo estiver molhado, espalhe a máscara por todo o comprimento do cabelo, inclusive na raiz. Faça movimentos circulares, massageando o couro cabeludo e espalhando o produto até as pontas. 

Deixe a máscara agir por 15 minutos e enxágue bem, continuando com os movimentos circulares para uma esfoliação extra. Certifique-se de que toda a máscara foi removida e finalize o cabelo como preferir!

Quer substituir o óleo de coco? Confira nosso vídeo com os melhores óleos para o cabelo:

Contraindicações

Fora a alergia à fruta, não existem muitas contraindicações para o uso de morango nos cabelos. Porém, é importante notar que se você estiver passando por queda constante de cabelo, ou com a alopecia, a máscara de morango não é indicada. 

Em casos severos, consulte um médico ou especialista da área da saúde para o diagnóstico de sua condição. A queda de cabelo pode ser um sintoma de alguma deficiência nutricional grave. 

Equipe eCycle

Você já percebeu que tudo o que você consome deixa um rastro no planeta? Por uma pegada mais leve, conteúdos e soluções em consumo sustentável.

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.

Saiba mais