Pesquisa sobre os efeitos de adoçantes artificiais em crianças diabéticas precisa de voluntários

Por Agência FAPESP – Pesquisadores da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) buscam voluntários para um projeto que investiga os efeitos do consumo de edulcorantes (substitutos do açúcar) por crianças diabéticas.

Açúcar de coco: saudável ou mais do mesmo?

Podem participar pais ou responsáveis por indivíduos entre 2 e 12 anos afetados pela doença. Os participantes terão de responder a um questionário por telefone e informar os tipos e as quantidades de alimentos consumidos por seus filhos.

A pesquisa é coordenada por Adriana Pavesi Arisseto Bragotto, docente da Faculdade de Engenharia de Alimentos da Unicamp, e financiada pela FAPESP.

Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail pesquisadiabetesunicamp@gmail.com ou pavesi@unicamp.braté sexta-feira (06/05).

Açúcar causa diabetes? Entenda mitos e verdades

Após a entrevista, o participante receberá uma cartilha digital com informações sobre a rotulagem de alimentos que o auxiliará nas escolhas alimentares para a criança.

Equipe eCycle

Você já percebeu que tudo o que você consome deixa um rastro no planeta? Por uma pegada mais leve, conteúdos e soluções em consumo sustentável.

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.

Saiba mais