Original Eco: originalidade e sustentabilidade

A Original Eco é uma importadora e distribuidora de produtos orgânicos criada com o objetivo de promover e incentivar o consumo sustentável no Brasil. A loja disponibiliza uma variedade de mercadorias, incluindo produtos de higiene pessoal e  lazer. 

Dentre suas importações, a loja conta com desodorantes de cristal com ações adstringente e antisséptica, que eliminam as bactérias responsáveis pelo mau odor. Esses desodorantes não bloqueiam a transpiração, o que auxilia na eliminação de toxinas e radicais livres

Imagem: divulgação

Além de suas importações, a Original Eco conta com produtos de fabricação própria, como escovas de dente de bambu, fio dental e canetas. 

Escovas de dente

As escovas de dente da Original Eco são produzidas a partir de bambu plantado de forma sustentável, além de serem biodegradáveis. Além disso, o bambu é uma gramínea, que não exige água nem grandes cuidados para se desenvolver. Ao contrário de grande parte das plantas produzidas para comercialização, seu cultivo é livre de fertilizantes, pesticidas ou herbicidas – o que ajuda a reduzir significativamente seu impacto ambiental.

Embora as escovas de dente convencionais sejam recicláveis, a maioria vai parar em aterros sanitários sem a separação de materiais recicláveis. O principal material dessas escovas é o plástico, um dos maiores poluentes presentes no meio ambiente. 

A produção do plástico teve um aumento de 79% só entre 2000 e 2015. Além disso, acredita-se que a massa total do material seja de duas vezes a massa de todos os mamíferos presentes no planeta. Cerca de 80% de todos os plásticos que já foram produzidos na história ainda estão presentes no meio ambiente. E, mesmo assim, especialistas acreditam que a sua confecção pode aumentar. 

Portanto, as escovas de bambu podem ser uma alternativa simples e ecológica para amenizar os efeitos desse poluente no planeta. Para descartá-la, é só cortar suas cerdas e jogá-la em uma composteira comum. 

Imagem: divulgação

Veganismo

Além de serem sustentáveis, nenhum dos produtos da Original Eco são testados em animais ou contém materiais extraídos de seu sofrimento, por isso são considerados veganos

Embalagens

Os desodorantes importados pela Original Eco são vendidos em forma de refil, o que contribui para a diminuição de lixo plástico. Já as embalagens do refil são de papel.

Entrega consciente

A preocupação da Original Eco vai da confecção dos produtos até a entrega. No pacote enviado para o consumidor, os enchimentos são biodegradáveis e todos os papéis usados são reciclados. 

A Original Eco acredita que as mudanças para um estilo de vida mais sustentável começam em nós mesmos. Que tal impulsionar essa transformação? 

Equipe eCycle

Você já percebeu que tudo o que você consome deixa um rastro no planeta? Por uma pegada mais leve, conteúdos e soluções em consumo sustentável.

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.

Saiba mais