Maxwell EP0: a bike que parece convencional, mas é elétrica

Conheça a Maxwell EP0: menos peso, mais aventura

Dê uma olhada nessa bicicleta da foto acima. Parece uma bike comum, não é mesmo? Pois saiba que ela tem um motor elétrico embutido.

Um dos grandes diferenciais dessa bike elétrica é sua leveza, ela pesa apenas um pouco mais do que uma bicicleta convencional. Além disso, você quase não pode perceber a diferença entre seu design minimalista e uma bike comum.

A EP0 impulsiona o piloto com um motor elétrico silencioso. O modelo tem a bateria armazenada no quadro principal da bicicleta, o que alimenta o motor localizado no cubo da roda da frente. A localização do motor é o que a torna tão discreta e bem diferente das bicicletas elétricas convencionais. A bike carrega a partir de uma tomada comum de parede em 45 minutos.

Maxwell pretende mudar a maneira como as pessoas aproveitam suas aventuras, dão a volta em sua cidade, e desfrutam de atividades ao ar livre. O fundador do projeto entrou para o Guinness World Records por ter completado em uma bike motorizada 30 dias de viagem, com 4400 milhas percorridas. O motor e a bateria estão integrados ao design da bike. Pois o objetivo do projeto é ser uma bicicleta o mais parecida com uma convencional possível, porém com os benefícios de uma bike elétrica.

Confira no vídeo, Troy Rank, fundador da Maxwell Motor Bikes, para saber um pouco mais sobre a EP0 (em inglês):



Veja também:

eCycle

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.

Saiba mais