Conheça a Holu: a revolução da energia solar

Lado a lado com a energia eólica, a energia solar é um caminho promissor para combater a crise climática e os impactos da poluição por combustíveis fósseis no mundo. Na Europa, cerca de 5% da demanda energética já é coberta por instalações fotovoltaicas. Isso graças a iniciativas de governos e start-ups inovadoras. Mas ainda há um longo caminho pela frente.

Pensando em encurtar esse caminho, nasceu a Holu, companhia brasileira criada pelas mãos de empreendedores apaixonados por sustentabilidade e comprometidos com a democratização da energia solar. A empresa foi fundada em 2020, com o sonho de transformar a relação dos brasileiros com a energia. Para isso, a Holu promete descomplicar todas as etapas de instalação de painéis solares em residências – do início do projeto até a instalação das placas, bem como todo o processo de homologação do sistema junto à concessionária.

Energia solar residencial: tipos e vantagens

A ideia é simples: você responde a algumas perguntas, preenche um formulário e deixa o restante para quem entende do assunto. Sem dor de cabeça e sem complicação. A inspiração da Holu é a parceira norueguesa Otovo, líder do segmento na Europa. Com 5 mil instalações concluídas em seis países, a Otovo é pioneira na democratização da energia solar no continente europeu.

Seguindo a mesma tendência, a Holu nasceu do sonho de conectar a tecnologia norueguesa ao país que recebe a maior irradiação solar no mundo: o Brasil. Ao avaliar as necessidades de cada cliente de forma personalizada e comparar os melhores fornecedores, a companhia torna a escolha, a aquisição e a instalação de painéis solares tão simples quanto qualquer experiência de compra on-line.

Energia limpa, acessível e segura já é realidade

O Brasil tem uma das tarifas de energia mais caras do mundo. Se você já colocou na ponta do lápis os gastos anuais com a conta de luz, provavelmente sabe que ter um sistema de energia solar em casa faria uma diferença enorme no seu orçamento. Nas residências, a instalação de um sistema solar garante autonomia energética, redução de até 95% na conta de luz e uma fonte ilimitada de energia por até 30 anos, com baixa necessidade de manutenção.

Os entraves? Burocracia, pouco conhecimento sobre o assunto, falta de tempo para pesquisar os melhores fornecedores e instaladores da região e inviabilidade financeira. Até agora!

Com a chegada da Holu, foi-se o tempo em que ter um sistema solar em casa era privilégio de poucos. Do início ao fim, a equipe cuida de todo o processo para você, da curadoria dos instaladores até o suporte após a instalação.

A Holu calcula o potencial solar do seu telhado, compara os preços dos fornecedores de equipamentos e seleciona os melhores instaladores disponíveis na sua região. Condições facilitadas de pagamento tornam a experiência ainda melhor: é possível financiar o projeto em até 72 vezes, com carências de até 3 meses. Assim, sua parcela pode ficar menor do que a sua conta de luz atual!

Além disso, o investimento inicial em um sistema solar é recuperado em até 4 anos, com uma das melhores taxas de retorno em comparação com investimentos de renda fixa. Sim: escolhendo a Holu, você terá energia limpa por até 30 anos, com rentabilidade garantida.

Energia solar para que(m)?

A Holu é formada por empreendedores que acreditam que a revolução solar está nas nossas mãos. Por trás de cada projeto, existe a certeza de que todos os brasileiros podem ser mais do que simples consumidores: nós podemos ser produtores da nossa própria energia. Afinal, o Sol é para todos.

Conheça alguns dos benefícios de instalar um sistema de energia solar na sua casa:

Economia

As placas solares garantem uma redução de até 95% na sua conta de luz.

Sustentabilidade

A energia solar é limpa, renovável, sustentável e inesgotável. Além disso, a operação dos sistemas solares não emite nenhum dos gases causadores do efeito estufa.

Tecnologia

As células fotovoltaicas transformam a energia do sol em energia utilizável na sua casa por pelo menos 25 anos.

Baixa necessidade de manutenção

A limpeza do sistema pode ser feita por você, uma vez por ano, com uma mangueira e um pano. Além disso, a Holu disponibiliza suporte caso ocorra qualquer problema no sistema.

Seja a mudança que você quer ver no mundo. Junte-se à revolução solar!

Você já pensou em instalar energia solar fotovoltaica em sua casa? Esta alternativa é uma opção prática, econômica e sem burocracia para utilizar energia renovável e limpa. O que você acha de contribuir para o meio ambiente e o seu bolso? Fale com um dos nossos especialistas pelo WhatsApp para solicitar um orçamento em compromisso.

Equipe eCycle

Você já percebeu que tudo o que você consome deixa um rastro no planeta? Por uma pegada mais leve, conteúdos e soluções em consumo sustentável.

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.

Saiba mais