TZOA: um dispositivo que promete ler o meio ambiente na palma da suas mãos

Dispositivo possibilita checar mapa com níveis da qualidade do ar em tempo real

O TZOA é um sensor que mede a qualidade do ar, temperatura, umidade, pressão atmosférica, luz ambiente e radiação ultravioleta. Ele funciona medindo o material particulado do ar. Seja na sua escrivaninha ou acoplado à alça de sua mochila, o dispositivo vai recolher dados e colocar essas informações em uma nuvem digital (servidor online) que atualizará os dados em um mapa em tempo real para outros usuários.

O TZOA fornece, a partir desse mapa, informações pertinentes para tomar decisões sobre sua saúde no dia a dia, como saber onde o ar está mais fresco para sair numa corrida ou em que lugar planejar um piquenique.

O aplicativo do dispositivo também oferece soluções em tempo real de acordo com as informações colhidas no ambiente, como abrir suas janelas para ventilação, escolher rotas menos poluídas, ou certificar-se de que você está “recebendo” uma quantidade suficiente de sol durante as estações mais frias e não está extrapolando nas estações mais quentes.

No vídeo abaixo (em inglês) você entende como o TZOA funciona:

Veja também:
Sensores portáteis para uso pessoal prometem uma vida mais saudável
Tecnologia monita a qualidade do ar em tempo real e apresenta suas condições via smartphones
Testes confirmar eficácia de plantas como purificadores de ar

eCycle

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.

Saiba mais