Seminário anual do MapBiomas discute desafios do uso da terra no Brasil

Por MapBiomas | Frear o desmatamento, regenerar áreas devastadas, recuperar pastagens degradadas, evitar a perda de volumes de água. Esses são alguns dos inúmeros desafios que se impõem para que o Brasil possa usufruir de seu território de dimensões continentais de forma sustentável e gerando prosperidade. Em um momento em que o país lembra os 200 anos de sua independência, é oportuno discutir o papel do uso e da ocupação da terra na formação da nação – sendo o 7 de setembro de 1822 um marco, mas não um ponto de partida. Esse é o intuito do 7º Seminário Anual do MapBiomas – Desafios do uso da terra no Brasil com prosperidade e sustentabilidade, no dia 26 de agosto, em Brasília.

“Os dados, os mapas são importantes, mas não são o fim. São um meio para discutirmos soluções para o Brasil, baseadas no melhor da ciência e envolvendo os diferentes setores da sociedade. É isso que queremos no 7º Seminário Anual do MapBiomas”, diz Tasso Azevedo, coordenador do MapBiomas. No evento, será lançada a Coleção 7 de mapas de uso e cobertura da terra do Brasil, com dados atualizados de 1985 a 2021.

O seminário voltará a ser presencial, após duas edições exclusivamente de virtuais, por causa da pandemia de covid-19. Aberto e gratuito, ocorrerá no hotel Kubitschek Plaza. Para participar, basta preencher o formulário de inscrição aqui até 24.08. As vagas são limitadas!

7º Seminário Anual do MapBiomas
Data: 26 de agosto de 2022
Horário: 9h às 18h
Local: Kubitschek Plaza (SHN, Quadra 02 BL E – Asa Norte, Brasília – DF, 70702-904)
Inscrições gratuitas / vagas limitadas: formulário

Este texto foi originalmente publicado pelo MapBiomas de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Leia o original. Este artigo não necessariamente representa a opinião do Portal eCycle.

Vitor Barreiros

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.

Saiba mais