Móvel novo com gavetas velhas

Um móvel encostado na garagem de casa, uma gaveta solta e… criatividade. Designers alemães tiveram a iniciativa de juntar tudo isso para formar um espaço na cidade de Hamburgo que é uma oficina de arte, uma loja e um centro de convivência, tudo isso ao mesmo tempo. O que se vende nesse lugar, batizado de Entwurf-Direkt, são móveis feitos com upcycling de gavetas e outros objetos antigos.

Upcycle é reutilização, mas não apenas isso. Trata-se transformar um objeto em uma coisa nova. Juntando gavetas não uniformes em uma nova base de madeira, obtém-se um resultado surpreendente. Além da função prática de um móvel com diversas gavetas (guardar roupas ou demais objetos), um valor estético é agregado para a sua casa ou ambiente de trabalho. Tudo isso sem contar a questão principal: reaproveitar gavetas velhas, materiais que iriam parar no lixo, mesmo tendo condições de serem utilizados ainda por muito tempo.

Se você tiver uma noção mínima de marcenaria, pode se arriscar e dar um novo visual para a sua casa, enquanto evita o desperdício de objetos ao reaproveitar materiais que iriam para o lixo. O pessoal do Entwurf-Direkt dá dicas, basta entrar na seção “contact” do site aqui.

Curta a seguir o vídeo (em alemão) sobre a iniciativa:

Equipe eCycle

Você já percebeu que tudo o que você consome deixa um rastro no planeta? Por uma pegada mais leve, conteúdos e soluções em consumo sustentável.

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.

Saiba mais