Modelos da marca de tênis JoJo colaboram com projetos na África

Quem compra um par, decide entre plantar uma árvore ou disponibilizar água potável

No verão de 2008, os belgas Christoph Nagel e Matthieu Vaxelaire estavam viajando pela América do Sul quando descobriram um modelo de sapato diferente de tudo que já tinham visto: bonito, leve e confortável, que se moldava ao formato do pé do usuário.

“Nesse dia, sem ainda saber, nós nos deparamos com o que mais tarde viria a ser o diferencial da nossa marca, diretamente ligado com a nossa filosofia eco-responsável”, contam.

Os tênis da coleção JoJo são fabricados na China com algodão 100% natural e em um processo que, segundo os fabricantes, respeita os trabalhadores e o meio ambiente. Os três modelos são disponibilizados em diversas cores e os cadarços possuem formato de curativo.

Mas não pense que para comprar um dos calçados basta entrar em uma loja, escolher a cor e o tamanho, e pedir para embalar. O processo de compra dos tênis da JoJo seguem três passos: Escolher – Agir – Checar.

No primeiro, o consumidor escolhe qual modelo quer, “Basic”, “Plain” ou “Pop”, bem como as cores e o tamanho. Todos os modelos são unissex e vão desde o mais clássico até o mais fashion.

Na segunda etapa, o comprador escolhe uma das duas instituições não governamentais parceiras do projeto. Se a opção for para a Tree-Nation, o tênis comprado será convertido em uma árvore plantada na Nigéria. Mas se a escolha for a The Water Project, o consumidor estará garantindo água potável para um habitante de Serra Leoa por um ano.

Por fim, o novo dono de um tênis JoJo poderá conferir, no site da marca, o impacto do seu consumo nos locais que receberão as doações. Vídeos, depoimentos e até dados da localização da doação via GPS Google Earth estão disponíveis para consulta.

“O crescimento de uma árvore nova ou a construção de uma bomba de água demora mais do que um único dia. A Jojo preza por manter o consumidor atualizado através de seu site com as informações mais concretas possíveis”, afirmam.

O par de tênis custa € 79,00 e pode ser adquirido no site da JoJo. Os responsáveis pela marca informaram que já enviam encomendas para o Brasil, mas como o frete fica por € 40,00, eles aconselham juntar alguns amigos e encomendarem mais de um par para reduzir as despesas.

Fonte: http://www.ecodesenvolvimento.org.br

eCycle

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.

Saiba mais