Lixo não-reciclável, pelo menos por enquanto

Se os resíduos orgânicos podem ter uma solução sustentável com trituradores ou composteiras (também conhecidas como minhocários), não é possível dizer o mesmo para todo o lixo doméstico. Existem certos materiais que são considerados o que é lixo não-reciclável. Mas, afinal, o que é lixo não-reciclável?

Entre eles, os mais comuns são papel higiênico, papéis e guardanapos engordurados, papéis metalizados, parafinados ou plastificados, adesivos, etiquetas, fita crepe, papel carbono, fotografias, papel toalha, fraldas descartáveis ou absorventes íntimos. Espelhos, esponjas de aço, objetos de cerâmica e outros também são classificados como não-recicláveis.

No entanto, não é possível dizer que algum material não tenha condições de ser reciclado, o que ainda não existe é tecnologia suficiente para reciclá-lo. Por exemplo: se hoje não há condições para reciclar fraldas descartáveis, pode ser que daqui a alguns anos seja uma coisa tão comum quanto reciclar latas de alumínio.

A presença desses materiais pode dificultar o processo de reaproveitamento do lixo reciclável, diminuindo a qualidade do novo produto.

Dando prosseguimento à serie sobre o que é  lixo não-reciclável, a eCycle explicará como descartar corretamente e quais alternativas possíveis para o descarte de certos tipos de lixos não-recicláveis.

Veja nossa seção de Reciclagem Básica e comece hoje mesmo a dar o destino certo para cada tipo de material.

Equipe eCycle

Você já percebeu que tudo o que você consome deixa um rastro no planeta? Por uma pegada mais leve, conteúdos e soluções em consumo sustentável.

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.

Saiba mais