Empresa cria garrafa feita com plástico encontrado no oceano

Produto feito de plástico retirado do oceano já pode ser comprado via internet

Poucas coisas são mais desagradáveis do que chegar na sua praia preferida e encontrar lixo espalhado pelo chão.  Mas uma pequena iniciativa está contribuindo para diminuir a quantidade de resíduos das praias e dos mares. A empresa norte-americana Method, em parceria com a Envision Plastics, criou a Ocean Bottle, uma garrafa que contém em sua composição plástico retirado do oceano e praias.

A poluição dos oceanos é um problema crescente, seja pela acidificação da água ou pelo descarte inapropriado de lixo, que acaba indo parar nos mares. Especificamente sobre o plástico, estimativas apontam que uma quantidade enorme desse tipo detrito está localizada em oceanos – seria algo equivalente ao tamanho do estado americano do Texas. De acordo com o chefe da Environmental Protection Agency (EPA) no Pacífico Sul, Jared Blumenfeld, em algumas áreas, a quantidade de plástico chega a ser dez vezes maior que a de plânctons.

Foi daí que veio a ideia do fundador da Method, Adam Lowry, de fazer um objeto que utilizasse plástico dos oceanos. A garrafa serve como recipiente para um sabonete líquido com fórmula biodegradável, que pode ser utilizado tanto nas mãos quanto para lavar louças, e é 100% feita de plástico reciclável, sendo 10% desse material encontrado em praias. O processo começou em 2006, quando a empresa fez a primeira garrafa plástica composta apenas com plástico reciclável. Em 2011, foi apresentado o primeiro protótipo da Ocean Bottle.

Para saber onde descartar suas garrafas plásticas, clique aqui!


Veja também:

eCycle

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.

Saiba mais