Com pétalas e folhas caídas no chão, artista cria linda e efêmera arte

Conhecida como Flora Forager, a artista estadunidense Bridget Beth Collins produz um tipo de arte que é tão bonito quanto efêmero. Ela utiliza como matéria-prima materiais orgânicos, como pétalas de flores, folhas, pequenos frutos e musgo, entre outros, para criar figuras de animais, em uma espécie de “quebra-cabeça natural”.

“Eu coleto quase tudo para as minhas criações a partir de folhagens e folhas que caem em calçadas, bosques e prados na minha vizinhança”, diz a autora em seu site oficial.

Na seleção das obras abaixo, é possível ver como Collins é habilidosa em “dar vida” a animais a partir de material orgânico. Após montar as obras, a artista tira fotos em alta resolução e as vende via internet. Dê uma olhada no trabalho da artista!

Equipe eCycle

Você já percebeu que tudo o que você consome deixa um rastro no planeta? Por uma pegada mais leve, conteúdos e soluções em consumo sustentável.

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.

Saiba mais