Brasileiros conceituam biodiversidade melhor que americanos e europeus

Quem pensa que os brasileiros não entendem nada de biodiversidade se engana! De acordo com pesquisa feita pela União pelo Biocomércio Ético (UEBT, sigla em inglês), que teve o título de Barômetro 2010, os nascidos em solo tupiniquim estão mais familiarizados com o termo biodiversidade do que europeus e norte-americanos. Biodiversidade é uma palavra que representa toda a diferença biológica presente no planeta, desde micro-organismos até grandes ecossistemas. A pesquisa foi realizada com 5 mil consumidores de vários países do mundo.

Vamos aos números: dos entrevistados do Brasil, 94% já tinham ouvido falar em biodiversidade e 47% explicavam de maneira correta o sentido da palavra. Já na Europa e nos Estados Unidos, as estatísticas foram bem diferentes: 60% já tinham algum contato com o termo e apenas 37% o conceituaram de maneira aceitável. Segundo diretores do órgão de pesquisa, muitos brasileiros citaram a Amazônia em seus exemplos, mas alguma confusão foi feita com relação ao termo biocombustíveis.

Equipe eCycle

Você já percebeu que tudo o que você consome deixa um rastro no planeta? Por uma pegada mais leve, conteúdos e soluções em consumo sustentável.

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.

Saiba mais