Acessório promete transformar qualquer bike em “smart”

Você não vai acreditar nas funções que esse aparelhinho pode dar à sua bike

Um acessório integrado à bicicleta e que é capaz de controlar a iluminação da magrela, dar dicas de rotas, mostrar a previsão do tempo, tocar suas músicas favoritas, te colocar em contato com amigos e por aí vai. Assim é o Cobi, um aparelho desenvolvido pela empresa SDK e que foi financiado de forma coletiva via internet.

O acessório é integrado com o smartphone e tem o diferencial de ser utilizável em qualquer bike, a fim de tornar a experiência das pedaladas ainda mais completa. O moderno sistema possui um espaço para você acoplar seu celular e vem com uma lanterna integrada, que acende assim que os freios são acionados – a iluminação é ajustada de acordo com o ambiente.

A bateria do celular é carregada durante as pedaladas e o dispositivo fica munido de segurança, destravando a bicicleta apenas para quem tem permissão. Tudo isso é permitido graças ao equipamento integrado com o aplicativo específico, ambos desenvolvidos pela empresa SDK.

De acordo com os criadores, a ideia era fazer algo que integrasse os diversos gadgets que uma bicicleta pode possuir e, ao mesmo tempo, torná-la “smart” – e tudo isso sem a necessidade de adquirir uma super bicicleta futurista. Há integração com vários outros aplicativos conhecidos, como Spotify, Google Fit e Apple Health.

Assista ao vídeo (em inglês) que explica melhor as funcionalidades do aparelho.


Fonte: EcoD

Veja também:

eCycle

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.

Saiba mais