Roupas: qualidade e não quantidade

Nos dias atuais predomina o pensamento consumista em que tudo é muito rapidamente descartável. Com as roupas não é diferente. Em lixões, podemos encontrar peças que poderiam ser reaproveitadas pela mesma ou até por outras pessoas, mas que foram simplesmente jogadas fora.

Quem não gostaria de ter um guarda-roupas com vestuários duráveis e bonitos sem ter aquele velho problema de não saber o que vestir? Infelizmente, grande parte da população não tem condições de adquirir roupas mais bem acabadas, sem contar que a dinâmica comercial, de maneira geral, orienta a não valorização desse tipo de roupa para que volumes de vendas sejam preservados.

Mesmo assim, é possível comprar roupas que duram mais e que podem ser combinadas com o resto de seu guarda-roupa. Casacos e sapatos de inverno bem acabados, por exemplo, costumam custar mais caro, mas caso você esteja disposto a desembolsar um pouco mais, terá uma peça que poderá durar ao longo de muitos invernos.

Já com roupas mais básicas, como blusas, camisetas e calças, certifique-se de que está comprando produtos sustentáveis por toda a cadeia de produção e valorize a qualidade em vez de comprar muitas peças. Mesmo que não sejam feitas de materiais verdes, como fibras sustentáveis, a economia pode poupar muitos recursos naturais.

Procure aqui os postos de doação de roupas mais próximos da sua casa.


Equipe eCycle

Você já percebeu que tudo o que você consome deixa um rastro no planeta? Por uma pegada mais leve, conteúdos e soluções em consumo sustentável.

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.

Saiba mais