Residência construída com propósito sustentável abriga família durante seis meses

Para dar uma amostra de como seria uma família sustentável do futuro a marcas Volvo (automóveis),  A-hus (construção de casas de madeira) e a Vattenfall (energia) convidaram uma família  composta por pais e dois filhos para viverem seis meses em uma casa projetada com o intuito de reduzir ao máximo as emissões responsáveis pelo efeito estufa.

O One Tonne Life (Uma tonelada de vida) acontece desde 19 de janeiro. Na residência, a família também tem à disposição o novo modelo da Volvo, o C30 DRIVe Eletric, veículo que não emite nenhuma quantidade de CO2 por só utilizar bateria de íons de lítio, recarregada em qualquer tomada comum.

Por se tratar de uma casa construída especialmente para a experiência, há também interesse em testar algumas idéias que podem ser implementadas no futuro. É possível economizar energia elétrica porque o imóvel possui um mecanismo que monitora o consumo dos moradores em tempo real.

Além disso, para manter a temperatura agradável durante todo o período, a casa de madeira contará com um sistema de climatização e ventilação do ar interno. Em relação à eletricidade usada, painéis solares fotovoltaicos colocados no telhado transformam a luz do sol capturada em energia que alimenta a casa e o carro.

Caso a experiência funcione, a tendência é que os objetos sejam cada vez mais disponibilizados no mercado. Veja o vídeo (em inglês) no início da página para conhecer uma pouco mais sobre a casa.

Equipe eCycle

Você já percebeu que tudo o que você consome deixa um rastro no planeta? Por uma pegada mais leve, conteúdos e soluções em consumo sustentável.

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.

Saiba mais