Trocar com seu vizinho objetos que você não usa mais, de uma forma prática. Foram essas as ideias por trás das Boîtes d’Échange Entre Voisins, caixas de troca em que é possível encontrar utensílios domésticos, brinquedos e livros, por exemplo
Promovido em parceria com a Tako, uma empresa de eventos culturais, o projeto lembra as bibliotecas comunitárias, que também existem no Brasil. A diferença é que os pontos são apenas caixotes grandes e decorados onde as pessoas podem colocar e fuçar. Um generoso vizinho deixou até uma Apple TV em uma das caixas, informou o site Springwise.
A Tako já oferece 20 caixas de troca entre vizinhos pela Suíça, e qualquer comunidade pode pedir a sua.
Um ponto interessante da iniciativa é que ela pode evitar a prática das compras desnecessárias e pautar um consumo mais consciente.
“É um projeto que explora a interação entre vizinhos. Por meio da arte urbana, as caixas servem como um elo social e cultural entre os moradores do bairro”, afirmam os organizadores. “Nem todas as interações humanas precisam envolver dinheiro. Há pessoas que nunca haviam antes se falado e que acabam se conhecendo por causa das caixas, e sempre tem a curiosidade de saber o que está nelas”, completam.
Confira mais fotos da ideia abaixo:
Fonte: EcoD
Veja também:
-Rolha de LED transforma garrafa vazia em abajur
-Adidas lança chuteira profissional feita com “tricô sustentável”
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais