Pesquisadores debatem se verticalização das cidades é inclusiva

A partir do dia 5 de abril, o Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU) da USP, em São Carlos, promoverá o Simpósio Internacional Highrise, que propõe um debate entre os processos de verticalização e a produção do meio ambiente urbano, por meio de distintos olhares e tendo como referência estudos de caso.

Com a participação de pesquisadores de diferentes países e de distintas áreas relacionadas ao pensamento urbano, o simpósio, estruturado em conferências, painéis e sessões de debate, será realizado de forma remota. Todas as sessões e videoconferências serão transmitidas pelo Canal do IAU no YouTube, neste link.

O evento é um desdobramento do projeto de pesquisa binacional Highrise Living and the Inclusive City, liderado pelo IAU e pelo Institut de Recherches Géographiques da Université Lyon2, da França.

Iniciado em 2017, o projeto compreendeu quatro etapas principais: diagnóstico espaço-temporal de aspectos da verticalização no continente europeu e na América do Sul e as singularidades e questões da legislação na construção dos edifícios highrises no Brasil e na França. Duas etapas analíticas estão relacionadas aos modos de vida, representações e imaginário dos moradores dos edifícios.

As inscrições são gratuitas e outras informações podem ser obtidas no site do simpósio.

Equipe eCycle

Você já percebeu que tudo o que você consome deixa um rastro no planeta? Por uma pegada mais leve, conteúdos e soluções em consumo sustentável.

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.

Saiba mais